Amigos do blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Preciso de dicas super-hiper-ultra econômicas $$ pra decoração da minha cozinha

Olá pessoinhas,

Ainda não me decidi como fazer uma mudança hiper econômica na cozinha (orçamento aqui tah super apertadíssimo ) e como sou "novata" nessa coisa toda de decoração, vou seguir a dica da minha amiga blogueira Cris e vou postar fotos da cozinha pra ouvir os pitacos de quem entende neh...

Ó não sei desenhar, por isso vou postar fotos para descrever a cozinha.

Pra entender melhor, o formato dela é em "L". E não há lugar para por uma mesa (essa fica na copa).
De um lado do L ficam o fogão, a pia e um pequeno balcão e na outra ponta do L ficam o armário e a geladeira.

Foto 1: Cozinha - vista pela porta da área de serviço


A foto 2 mostra o lado que fica o fogão, a pia e uma beiradinha do balcão onde fica o microondas.

Foto 2: braço esquerdo do L

A pia é essa coisa horrorosa aêh... ai que medaaa!!!

Foto 3: pia medonha

Na foto 4 o outro lado do L, a parte que fica a geladeira e o armário. Detalhe, tah faltando o vidro superior da porta. Dá até pra ver o telhado da varanda lá fora. Tenho que me lembrar de comprar daqueles prendedores de porta pra não bater mais com o vento e quebrar o vidro, pois o peso de porta não funcionou.

Foto 4: lado direito do L
E a última foto é a visão do armário. Ai meu Deus, tô doida pra me livrar dele, mas ainda não posso comprar outro. Esse velho guerreiro em mdf tem aguentado bem, compramos ele quando casamos, é bem estreitinho e pequeno, só assim pra caber no barracãozinho de 2 cômodos que morávamos antes de comprar nossa casinha. A geladeira também é pequenina pelo menos motivo (essa é outra que quero trocar por uma duplex).
Foto 5: cozinha vista da copa
Intaum vamu lá pros pitacos de vocês: eu só tenho uma pequena preferência, prefiro uma decoração branco e laranja...

ahhhhhh, e só pra constar, não tô podendo comprar móveis e eletros novos, por isso vou ter que aproveitar o que tenho já na cozinha.

A única peça que vou trocar é a pia, porque está horrorosa. Hoje de manhã o caminhão do depósito de material de construção entregou minha pia de inox, agora é colocá-la no lugar. 

Blogueiros e blogueiras, tô no aguarde das sugestões.... abços



3 comentários:

Cibele Leite disse... [Responder]

Amiga, em primeiro lugar eu faria cortinhas de poá para a pia, bem fofinha, depois garimpava na net alguns quadrinhos para aquela parede branca, na geladeira eu colocaria um adesivo, hoje nos 1,99 tem adesivos fofos a preço curtissimos


beijokas espero ter te ajudado

Unknown disse... [Responder]

OI Prycila, obrigada pela visitinha e pelo comentário carinhoso lá no bloguinho. Claro que vamos tentar ajudá-la!! Em decoração fácil e barata eu tenho experiência, hi hi.

A coisa mais urgente a fazer é providenciar uma cortininha para colocar embaixo da sua pia!! Agora com a pia nova, a cortininha vai ficar linda. Escolha um tecido bem delicado, com tons laranja com vc quer. Na parede branca atras e ao lado do fogão coloque quadrinho com temas sobre cozinha; ou vc pode comprar em lojas de 1,99 aqueles pratos de melanina que são super baratinhos e alguns tem estampas lindas. Pendure alguns na parede, vai ficar lindo! Providencie também um adesivo para sua geladeira, eu achei um lindo em uma loja de 1,99, vc viu? E quanto aos armários, parecem que estão em bom estado, e gosto muito deles assim, branquinhos e neutros. Invista em copos e louças colorida (pode ser também de acrílico ou melaninas)bandejinhas com garrafinhas e flores e coloque sobre o balcão. Um tapetinho fofo no chão da pia. Acho que estas pequenas coisas já dariam uma nova carinha na sua cozinha!! Se pensar em mais alguma alternativa eu volto aqui. Beijocas

Anônimo disse... [Responder]

oi querida vim retornar sua visita
e sua cozinha vai ficar linda de laranja e branco
a pia ficara linda com uma cortininha laranja de bolinha como ela é toda branquinha fica lindo usar estilo retro com rosas o laranja de bolinhas e muitos quadrinhos vintage imprimidos mesmo em casa tudo ficra o maximo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...