Amigos do blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Preciso reorganizar minha vida urgente



Reparei que há muito tempo ando meio "preguiçosa" com minha vida. Tenho me cansado antes mesmo de dar um começo pras coisas. 

Imagem da internet
Joguei de lado: minhas decorações, minhas plantas, meus passeios com os cães, meus estudos, minha saúde, meus artesanatos, até minhas publicações constantes no blog (ficou caidinho assim como eu estou).  

Mas, hoje, parei, pensei e tomei uma decisão: _Preciso me organizar URGENTE! E pra começar colocarei aqui algumas dicas (pra mim e pra quem se interessar em organizar a vida)!!!

Imagem da internet
Já estamos quase no mês de setembro e pra dar o 1º passo e sair do lugar farei um pequeno planejamento na agenda até o final deste ano de 2012 (depois farei como uma amiga psicóloga me sugeriu: planejamento para o período de 1 ano).

Listarei em minha agenda o que eu gostaria de realizar até 31 de dezembro (e o mais importante, a carregarei comigo pra onde eu for)!

Imagem da internet
Aí vão algumas dicas:

_ Eliminar os acúmulos dentro de casa (As vezes acho que nem em 1 mês inteiro consigo me livrar de tanta bagunça).

_ Criar uma planilha financeira “pra ontem” ; preciso acompanhar quanto entra e quanto sai. E organizar as boletas e recibos (papelada velha vai ser descartada mesmo). Outro dia, percebi que ainda guardo boletas e recibos de coisas que nem possuo mais.

_ Organizar o guarda-roupas que já tá quase desmontando de tanta bagunça. Roupa demais sem uso; sapatos que não calço há anos e ainda não descartei, etc.

_ Agendar faxinas diárias, semanais e mensais. Assim dá pra manter a casa sempre organizada.

_ Organizar a cozinha. Tem coisas no armário que tenho certeza que não uso e nem usarei. (e por falar em armário, colocar na lista um armário novo e maior porque aquele pobre coitado da época que morávamos em um barracão de 2 cômodos não resistirá por muito mais tempo)

_ Criar uma rotina de exercícios (ainda não aprendi a nadar)... Reeducar minha alimentação (já marquei uma consulta com um endocrinologista )... Elaborar um cardápio de refeições semanais // Isso é muito importante pra saúde. (Não tenho me alimentado direito).

_ Programar horário e tabela de estudos pra prova de “progressão” de carreira.

_ Programar horário pra dedicar as artes (tenho tanta matéria prima guardada só esperando pra virar arte).

_ E claro, agendar também horário pra: momento meditação e cuidar do corpo!!!


Bom, por enquanto é só o que consigo lembrar! Mãos a obra neh!!!!


Imagem da internet
O trabalho vai ser árduo, afinal nada vem de graça nessa vida! Mas não posso manter uma vida estagnada... Vamo que vamo!!!!


6 comentários:

Jaqueline disse... [Responder]

Já passou pelo http://vidaorganizada.com/ ???
Melhor site de organzação que já vi! ;)

Unknown disse... [Responder]

Oi Pry, toda segunda-feira eu faço uma lista do que eu pretendo fazer na semana, assim vou fazendo aos poucos. Quando termina o domingo e eu vejo que "risquei" tudo da lista, fico super satisfeita!

Tem gente que não consegue se organizar fazendo listas a longo prazo, eu sou assim, sou muito ansiosa. Prefiro listas curtas e dar conta de tudo.

Beijos

Luciana Aragão disse... [Responder]

oii

eu não sou de ter hoarios certinhos, tb faço listinhas de tarefas e perspectivas até o final do ano, mas posso te garantir que até agora desta tua lista eu só consegui fazer com êxito a parte do guarda roupas kkkkkk ah,e o sexercícios também. O resto de organização não estão na minhalista pq já sou organizada.

bjos

marcela disse... [Responder]

Tem mtas dessas dicas q vou tomá-las p mim rsrs,um tempo atrás fiquei sem ânimo p coisas,mas msm retomando minhas artes tenho mto q mudar rs.
Bjs!

Glau disse... [Responder]

Adoreiii esse post seu, muito legall acho que todo mundo tem que fazer isto na vida, pois ninguém é organizada ao extremo, eu estou de casa pós reforma e estou colocando tudo no lugar....to adorandoo!! e Esse upp que vc está dando vc vai ver vai da um animo a mais pra ti...Boa sorte e vamos que vamos Bjãoo

Gratissima disse... [Responder]

Menina do céu...rssss... me identifiquei com a maioria dos seus itens! Tbém ando muito desorganizada, sem atualizar minha planilha financeira, sem fazer arte, sem blogar... só não esqueci minha hortinha... rssss
Acho que é muita coisa ao mesmo tempo, né?
beijinhos e bom findi!
Ro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...